Espaços de teletrabalho e coworking no interior
Atualizado em 11/11/2021
O Município do Crato assinou hoje o Acordo de Cooperação para Estabelecimento de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no interior, cujo objetivo é o da criação de novos espaços laborais adequados à prática de teletrabalho ou de coworking, contribuindo para a dinamização das empresas no território bem como flexibilização do trabalho remoto ou partilha de espaços, procurando criar oportunidades para a fixação de pessoas e de empresas.
Joaquim Diogo, presidente da Câmara Municipal do Crato presente na assinatura deste acordo considera que “esta é uma oportunidade que inclusivamente já tem vindo a ser planeada pela autarquia, para se criarem condições para dar resposta a novas formas de trabalho inovadoras, que a pandemia veio evidenciar. Podermos trabalhar a partir de qualquer local tem vindo a possibilitar escolhas de novos lugares que conjuguem qualidade de vida com produtividade. O interior do país reúne uma série de vantagens para quem pretende conciliar novas escolhas de vida”
Este ato decorreu no Ministério da Coesão Territorial envolvendo as ministras da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira. Estiveram presentes também, entre outras individualidades e presidentes de outros municípios, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Alentejo (CCDR), Ceia da Silva. A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) esteve também presente neste acordo.