Câmara do Crato incentiva comerciantes a apresentar projetos
Atualizado em 04/02/2019Atenta à necessidade de criar mais e melhores condições para os comerciantes e empresários do concelho do Crato, a presidência do Município promoveu, na quinta-feira, no Auditório Municipal, um encontro de trabalho com mais de quatro dezenas de interessados. Da reunião resultou a decisão de se formar uma associação de comerciantes locais e, em simultâneo, criar mecanismos para que haja candidaturas aos subsídios anuais atribuídos pela Associação Para o Desenvolvimento em Espaço Rural do Norte Alentejano (Ader-Al).
A reunião, na qual participou o presidente do Município, Joaquim Diogo, serviu igualmente para apresentar aos comerciantes a marca “Crato”, que consiste basicamente num novo logotipo e que deverá consolidar-se como imagem de marca, seja a nível comercial ou promocional.
A Ader-Al é a entidade que aceita candidaturas até 100 mil euros e que podem ser subsidiadas a fundo perdido entre os 40 e os 60 por cento.
No encontro foi também eleito o representante dos comerciantes para a Comissão Municipal de Trânsito do Município do Crato. Após a votação dos 42 elementos presentes, foi eleito Fernando José Simão Henriques.
A Ader-Al esteve representada por Isabel Abreu, que salientou a necessidade dos comerciantes e empresários do concelho do Crato se documentaram sobre os novos projetos que podem ser subsidiados. Esta responsável salientou a importância dos projetos relacionados com a agricultura.
No concelho do Crato estão registados 130 comerciantes e empresários. Para estes o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Diogo, voltou a deixar uma mensagem de incentivo, garantindo que da parte do executivo será sempre prestado todo o apoio possível.