CIMAA promove reuniões públicas para apresentação de trabalhos do Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico e de Fins Múltiplos do Crato
Atualizado em 30/10/2023A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) promoveu no passado sábado, 21 de outubro, duas reuniões públicas no âmbito da construção do Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão.
A primeira reunião decorreu no Salão da Junta de Freguesia do Pisão, destinada exclusivamente aos proprietários dos imóveis da respetiva aldeia, onde foram debatidos o acompanhamento dos processos de expropriação, ocupação temporária, constituição de servidões administrativas dos imóveis e realojamento da população do Pisão.
A segunda reunião, que decorreu no Cineteatro de Alter do Chão, foi destinada aos proprietários dos prédios rústicos que serão afetados pela construção das infraestruturas primárias (concelhos do Crato e Portalegre) e secundárias (concelhos de Alter do Chão, Crato e Fronteira) do projeto.
O objetivo central das reuniões passou também pela apresentação da empresa Luso-Roux Avaliações, Lda., à qual foram adjudicados os serviços de instrução e acompanhamento dos processos de expropriação após o Concurso Público lançado pela CIMAA.
No Pisão, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal do Crato, Joaquim Diogo, os representantes da CIMAA, Carlos Nogueiro, Ana Guerrido e Joana Patrícia, os representantes da empresa Luso-Roux Avaliações, Lda., o Vereador Municipal, Pedro Coelho, a Presidente da União de Freguesias de Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale do Peso, Ana Izabel Merêces, a Pró-Associação de Residentes e Proprietários do Pisão e os Técnicos da Câmara Municipal do Crato. Em Alter do Chão, além dos representantes da Câmara Municipal do Crato, da CIMAA e da empresa Luso-Roux, também estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão e de Fonteira, Francisco Miranda e Rogério Silva, respetivamente.