19º Curso das Ordens Militares

Atualizado em 26/04/2024
19º Curso das Ordens Militares

Nos próximos dias 03 a 05 de maio, o Município do Crato, em parceria com o Município de Palmela, vai promover o 19º Curso sobre Ordens Militares, numa organização conjunta, através do Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago e do Museu Municipal. O tema deste ano é “Arte e Arquitectura das Ordens do Templo – Cristo e do Hospital – Malta”, decorrendo em Palmela, no dia 03 e no Crato, no Auditório Municipal, nos dias 04 e 05, repartindo o programa entre ciclos de conferências, debates e visitas guiadas. A tarde de dia 04, sábado, será focada na visita ao Museu Municipal e Centro Histórico da Vila e o dia 05, domingo, dedicado às visitas orientadas ao Mosteiro da Flor da Rosa, ao Castelo de Belver e ao Castelo da Amieira.

A participação no Curso é aberta ao público, devendo inscrever-se, quem queira participar no Curso completo, através do Museu Municipal (245990115), tendo um custo de €10. Informamos que as deslocações serão da responsabilidade dos participantes.

A participação apenas para as visitas guiadas de dias 04 e 05 de maio, e para os naturais ou residentes no Concelho, é gratuita, sendo, contudo, necessária a inscrição, através do Museu Municipal ou Posto de Turismo (245990115; 245997341). O Município garantirá o transporte para os inscritos, aos locais de visita.

Font Resize