Exposição de esculturas em barro “O Sagrado e o Profano” no figurado de Barcelos

Atualizado em 18/11/2021
A nova exposição patente no Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa, “O Sagrado e o Profano no figurado de Barcelos”, poderá ser vista já a partir de amanhã até dia 29 de novembro de 2021.
Trata-se de uma exposição que expressa tradições religiosas do povo preservando a sua autenticidade e que resulta no diálogo entre o que é sagrado e o que é profano. A exposição traduz temores, devoções e credos da sociedade. Os autores são três irmãos Joaquim Messias, Emília Messias e Laurinda Pias que dominam a técnica do barro.
Como forma de expressar e retratar as tradições religiosas do povo na sua forma mais autêntica, os barristas, reproduzem tudo o que veem e sentem em imagens, unindo o sagrado e o profano na sua forma mais autêntica.
A exposição poderá ser vista de segunda à sexta, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. Sábados, domingos e feriados das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
Font Resize