Grande encontro de bandas maravilhou concelho do Crato
Atualizado em 03/08/2021Arte, convívio e confiança num futuro melhor e mais apto para a juventude. Estas são as ilações a retirar do Encontro de Bandas que se realizou no sábado, no Crato.
Ainda mal amanhecera e já se escutavam os primeiros acordes tocados pelas Filarmónica do Crato, Associação Recreativa Musical Covilhanense e Banda Filarmónica da Academia Musical União e Trabalho de Sarilhos Grandes, as três bandas que se juntaram no Jardim Municipal e que depois desfilaram até à Praça do Município, onde interpretaram algumas obras e escutaram as palavras de apreço e reconhecimento proferidas pelo presidente da Câmara Municipal do Crato, Joaquim Diogo.
Já no Salão Nobre dos paços do Concelho, e ainda antes de os três agrupamentos terem rumado a Flor da Rosa, para uma curta visita ao mosteiro e monumento nacional, Joaquim Diogo teve a oportunidade de informar os muitos presentes da intenção da Câmara Municipal em fomentar, junto do agrupamento de escolas, atividades que desenvolvam o gosto pela música. “Todos sabemos que a Música, tal como o Desporto, servem para melhor formar a juventude. É isso que queremos aqui no Crato: Pessoas mais aptas nas suas funções. Pessoas melhor preparadas e formadas”.
Durante a tarde o espetáculo das três bandas fez acorrer ao Jardim Municipal uma multidão que se deliciou com as atuações dos três agrupamentos, como o atestou a estrondosa ovação. A certeza de que através da música também se promove a cultura que é, afinal, um objetivo da Câmara Municipal do Crato.