ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2025 | MODALIDADES DE VOTO ANTECIPADO
Doentes internados em estabelecimentos hospitalares:
Devem requerer o direito de voto à Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, por via postal ou por meio eletrónico (https://www.votoantecipado.pt), até dia 28 de abril, podendo exercer o seu direito de voto entre os dias 5 e 8 de maio.
Presos não privados de direitos políticos:
Devem dirigir requerimento à Administração Eleitoral da Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, por via postal ou por meio eletrónico (https://www.votoantecipado.pt), até dia 10 de janeiro, podendo exercer o seu direito de voto entre os dias 5 e 8 de maio.
Eleitores que pretendem votar antecipadamente em mobilidade:
Devem manifestar a intenção à Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, entre os dias 4 e 8 de maio, por via postal ou por meio eletrónico (https://www.votoantecipado.pt). O exercício eleitoral antecipado ocorre no dia 11 de maio, na mesa de voto escolhida pelo eleitor, mediante identificação.
Eleitores deslocados no estrangeiro:
Devem apresentar-se nas representações diplomáticas, consulares ou nas delegações externas das instituições públicas portuguesas, previamente definidas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, acompanhado de identificação, entre os dias 6 e 8 de maio.