Crato ajuda no arrendamento de habitação através do programa Porta 65 Jovem
Updated on 15/01/2019O serviço de Ação Social do Município do Crato vai prestar apoio a todos os que, reunindo as condições impostas legalmente, queiram candidatar-se ao programa Porta 65 Jovem.
Trata-se de um projeto estatal que visa criar condições para que os jovens com idade compreendida entre os 18 e os 35 anos, possam desfrutar de melhores condições financeiras para o arrendamento de habitação.
As candidaturas a este projeto devem ser feitas entre os dias 12 de dezembro e 7 de janeiro, podendo os interessados recorrer ao auxílio dos técnicos do serviço de Ação Social. Esta é uma oportunidade para muitos jovens que vivem em casas arrendadas e que, por norma, desconhecem os mecanismos legais que lhes podem dar mais e melhores garantias financeiras.
Para se candidatarem, os interessados devem ter entre os 18 e 35 anos de idade. Devem igualmente apresentar um conjunto de documentos sem os quais não podem aceder aos benefícios previstos. Assim, é obrigatória a apresentação do contrato de arrendamento; é obrigatório residir em permanência na habitação arrendada; todo o agregado familiar tem de ter a morada fiscal no endereço indicado para candidatura; é obrigatória a apresentação do recibo relativo à última renda paga; é obrigatória a apresentação da última declaração de IRS; é obrigatório a apresentação do contrato de arrendamento ou do contrato-promessa.
De acordo com os valores inscritos no Porta 65 Jovem, os valores das rendas máximas admitidas são de 298 euros para apartamentos T1, 423 euros para casas T2/T3 e 534 euros para T4/T5.