Início » Viver » Município » Assembleia Municipal » Atribuições e Competências
A Assembleia Municipal é o órgão deliberativo do município e é constituída por membros eleitos diretamente em número superior ao dos presidentes de junta de freguesia, que a integram, nos termos do artigo 251.º da CRP e do artigo 42.º da Lei n.º 169/99, de 18 de setembro.
A mesa da Assembleia Municipal é composta por um presidente, um 1.º secretário e um 2.º secretário e é eleita, por escrutínio secreto, pela Assembleia Municipal, de entre os seus membros.
Sem prejuízo das demais competências legais, a Assembleia Municipal tem as competências de apreciação e fiscalização (artigo 25.º) e as competências de funcionamento (artigo 26.º) previstas na Lei 75/2013, de 12 de setembro.
A Assembleia Municipal reúne em cinco sessões ordinárias anuais, em fevereiro, abril, junho, setembro e novembro ou dezembro, convocadas com uma antecedência mínima de oito dias por edital.
These cookies are necessary for the functioning of the Platform and cannot be deactivated on our systems. This type of cookies includes only basic functionalities, and they do not store any personal information.
These cookies allow the portal to provide improved functionality and customization. They can be established by us or by external suppliers whose services we have added to our pages. If you do not allow these cookies, some of these features, or even all of them, may not work correctly.